¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sábado, setembro 02, 2006

Parou de fumegar?




Muitos me têm abordado nos últimos tempos, indagando-me sobre o rumo do nosso furúnculo. Já não fumega? Se é assim, porque parou? Se ainda fumega, onde está então o seu tão característico vapor de odor tipicamente sulfuroso e irritante para as mucosas mais sensíveis?De facto, tento responder a essas questões como posso, mas a verdade é que a sua maioria provêm da minha própria moleirinha...

¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

Esta é a mais pura das verdades. Não será suficiente sabê-lo e gritá-lo bem alto? Talvez não. Meus caros, o furúnculo tem vindo a secar, com o seu pus viscoso e amarelo-esverdeado que tanto nos aprazia a dar lugar a uma mera crosta de cariz cicatrizante que teima em endurecer, causando grande prurido. Há pois que reavivá-lo, fazendo este coágulo sair, para que possamos com arte e engenho fazer este furúnculo fumegar.
Obrigado pela atenção

Cumprimentos, JMP

2 Comments:

Blogger furúnculo said...

sábias palavras as suas, sôr João de seu apelido, Português!
PA

1:52 da manhã, setembro 04, 2006

 
Blogger furúnculo said...

Realmente há que tratar de arranjar um outro furunculo que fumegue!
Talvez um belo dum furunculo nos glúteos? Daqueles bem fumegantes, hein? Pronto...prossigamos mas com calma. Porque se não temos calma...ui! Nem pensem nisso! No outro dia bem que disse ao meu vizinho para ir com calma...e ele? Não me ouviu e depois foi o que foi...isto de pessoas sem calma, meu deus! Mas n vamos por aí porque se fossemos...ui jesus..se fossemos? Nem quero pensar nisso.

Portanto...calma!

F.M.

2:04 da manhã, setembro 04, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home