¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

terça-feira, julho 05, 2005

Viagens do meu tempo - questão hipotética

Há uma questão meramente hipotética que me tem perturbado: Se eu voltasse a 1988, através de uma máquina de viajar no tempo, e me matasse à chapada quando era bébé o que aconteceria?
Desapareceria eu imediatamente da face da terra mal acabasse de me espancar logo em 1988, pois tendo alterado irremediavelmente o curso da história e estando assim a Humanidade privada da minha existência posteriormente a essa data, não poderia existir como jovem espadaúdo dos dias de hoje? Mas se assim fosse, eu não estaria vivo neste presente momento em 2005 e como tal não poderia ter viajado a 1988 para me esbofetear até à morte, estando portanto a causa da minha morte evitada. Perante este aparente paradoxo, surgiu na minha mente uma outra alternativa. Poder-se-ia dar o caso de eu não ter desaparecido em 1988, significando portanto que eu não teria alterado o curso da história que me originava - "jovem suicida aparvalhado viajante no tempo" ou seja - a minha dimensão de origem, mas apenas alterado o que se tornaria uma realidade paralela em que eu não sobreviviria ao ano de 1988, em que esta última dimensão não interferiria com a dimensão já citada? Poderia então eu nesse caso regressar ao ano de 2005, mas uma vez lá chegado encontraria o mundo tal como o deixei dado que ao regressar a 2005 havia também regressado à minha dimensão de origem; ou encontraria eu uma realidade contrastante com a que eu deixei, correspondente à dimensão em que eu havia sido sido linchado por um "eu" paralelo?É que nesse caso era uma chatice, pois ao regressar a 2005 os meus pais pensariam que eu era aquele jovem apatetado (embora estranhamente conservado) que numa tarde de 1988 apareci misteriosamente e matei o seu rico filho à chapada. Imaginem então que por ironia do destino o cão que os meus pais tinham comprado para preencher o vazio deixado pela minha morte me mordia e eu ficava com raiva e morria? E se aparecesse um 3º "eu" paralelo de uma terceira dimensão com uma cura para a raiva, avisando para um perigo proximo em 2005 da minha dimensão original, poi....
JMP

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

na verdade a teoria dos mundos múltiplos (uma interpretação derivada da fisica quantica) existe, embora n seja mt creditada, e tem uma visao das viagens no tempo bastante semelhante a essa outra hipotese q tu propoes
le "a procura do gato de schrodinger - john gribbin" capitulo 11

e dizes tu...ah ms eu tava so a resvalar-me e a inventar bacoradas!

ms prontos...por estranho q te pareça inventaste uma bacorada que ate eh cintificamente plausivel

ja agora...blog porreiro q vcs teem aki :P

5:11 da tarde, julho 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Graças a Deus nosso senhor e nossa senhora do Sameiro sua rica mãe (que é o que melhor temos na vida), que desde petiz que tenho este defeito da plausibilidade cientifica. Pois até na extracção de ranhetas eu obedecia aos trâmites da física Newtoniana. Com a rebeldia inerente à puberdade passei a espremer espinhas segundo a física quântica - mas iso é outra história
Obrigado amigo desconhecido pela tua intervenção! - não receies identificar-te (não queremos que sejas como o pobre do gato do Sr. Dinger - será que está? Será que não?)JMP

6:40 da tarde, julho 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Eu bem que queria comentar este post mas não consegui...há tanto para falar sobre realidades múltiplas e viagens no tempo. Se decidisse comentar de forma profunda acabaria por fazer um post novo. Abraços senhor JMP.
F.M.

P.S. Obrigados pela tua sapiência.

1:04 da tarde, julho 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

MAS QUE BÉU ... eu ja vi isso tudo naquele filme bue fixe com michael j. fox o ... como era o nome ?... Back to the Future.. voces pensam k me enganam .. mas nao enganam .. !!!

5:50 da tarde, julho 11, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

e se eu, sem precisar de recuar no tempo, e sim num futuro próximo, te partisse os dentes com um taco de baseball e depois to enfiasse pelo cu acima? Assim talvez te preocupasses com o teu futuro e não perdesses tempo com suposições sem resultados práticos

8:45 da tarde, julho 14, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Se isso acontecesse eu teria de recuar no tempo e espetar-te um par de lambadas e mandar a tua cabeça contra a parede até fazer sangue! e agora entra o post do JMP...será que (regressando ao presente) a tua cabeça estaria normal ou achatada? regressaria o meu tempocom dentes ou sem dentes? ah pois é...

F.M.

3:08 da tarde, julho 16, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home