¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sábado, fevereiro 10, 2007

E você, já fez o seu aborto hoje?

Circulava eu relaxadamente na via pública, entretido a fazer slalom entre variados tipos de dejectos que pejavam o pavimento quando, subitamente algo capta o meu olhar! Um cartaz preto com umas letras cor de rosa que dizia: "Contribuir com os meus impostos para financiar clínicas de aborto? Não obrigada".
Fiquei lívido... Não queria acreditar que se iam começar a pagar impostos em Portugal. Tornei-me imediatamente um ferrenho defensor do "Não".
Ainda nesse mesmo dia, ao continuar a minha caminhada, as minhas convicções mais enraizadas voltaram a cair por terra quando me apercebi que o referendo se referia à despenalização do aborto... Um grupo de senhores de casacos coçados apressou-se a esclarecer-me que votando "Não" estaria a condenar centenas de mulheres à prática de abortos sem as mínimas condições de higiene, condenando-as à exclusão social, ao cumprimento de uma pena injusta ou até mesmo à sua morte!
"Caramba... realmente não desejo isso a ninguém, excepto ao joaquim monchique, mas ouvi dizer que ele não tem útero...", pensei. "A partir de agora voto Sim!".
Satisfeito com as minhas novas convicções continuei o meu caminho (até porque ja estava atrasado), cantarolando como tudo será muito melhor uma vez consumada a vitória do "Sim".
Fui então novamente interceptado. Duas senhoras que amavelmente ofereciam brochuras que incitavam à castidade*, iniciaram um discurso inflamado, apelando à minha herança cristã e afirmando repetidamente a sua posição pró-vida. Não pude ficar indiferente. Realmente não me parecia sensato estar do lado contrário dos defensores da vida... Pela lógica booleana isso deveria significar que eu estaria do lado anti-vida ou pró-morte caso votasse "Sim".
Tudo me pareceu muito confuso. Continuei uma vez mais o meu caminho (chegar a casa a tempo de ver a Oprah parecia agora realmente impossível..), pontapeando as pequenas pedritas que se encontrava, tentando fazer com que descrevessem trajectórias elipsóides...
"Ainda bem que não me recenseei...", lembrei-me aliviado, "fica para o ano!". JMP
*Gostaria de chamar agora a atenção ao caro leitor para a ironia da expressão "brochuras que incitavam à castidade". Tentei portanto animar este post com nada mais do que um trocadilho forçado e brejeiro, que não almeja mais do que um simples esgar da parte de quem nele tropeça.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei de ver que o furúnculo ainda fumega!

Essas senhoras apeladoras de castidade são do demónio!!!

6:40 da manhã, fevereiro 11, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Eu vou fazer um terceiro quadradinho no boletim de voto com a opção "o Alberto João é um aborto sim senhor".
JMR

4:33 da tarde, fevereiro 11, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home