¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

terça-feira, janeiro 11, 2005

A unhaca voltou!

Olá amiguinhos! Decidi escrever mais um texto sobre o assunto que actualmente me intriga: a unhaca crescida e pintada das universitárias. Porque será que a jovem e tenra moçoila, depois de acabado o ensino secundário, ingressando na universidade, desenvolve uma unha que, além de brilhar no escuro, vasa a vista de qualquer um que se aproxime? Bem, existem muitas teorias acerca da existência deste artefacto humano, a maior parte delas mitos populares, convertidos em canções tradicionais que amedrontam as mais corajosas criancinhas. Eu tenho uma explicação científica para o facto, que pretende acabar com todas essas conjecturas populares.
A franga novinha, aquando do ingresso no ensino superior, alimenta-se à base de cereais que não permitem que engorde. Estes produtos contêm os nutrientes mais maléficos de toda a roda dos alimentos, o que resulta no crescimento incontrolado de certas partes do corpo e na modificação das suas propriedades. Assim, a unha transforma-se em unhaca. Cresce desmesuradamente e adquire as mais diversas cores, quase tantas como as do círculo cromático. Ah, ia-me esquecendo de um pormenor importante, depois de passar ao estado de unhaca, esta adquire uma grande apetência para acumular resíduos que por aí vai apanhando, dando um aspecto interessante ao animal.
Estou absolutamente convencido que este é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade. Consciente estou, dos progressos que despoletei na espécie humana. JMR

1 Comments:

Blogger furúnculo said...

A minha já atingiu os 3 mm

PA

4:26 da tarde, janeiro 27, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home