¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

segunda-feira, novembro 29, 2004

Como ja deviam saber, nesta terra faz muito frio...E, com o frio, temos as lareiras...e com as lareiras respectivamente, a lenha. Nao ha nada que eu goste de fazer mais senao cortar lenha. cortar troncos em pauzinhos mais pekenuxos. Desfazer aqelas faces em pedacos de arvore morta! Muitas vezes, quando chego da escola, encontro me na garagem da minha avo, com o machado, sim o meu maxhado, o meu 'axe'. Quando eu lhe ponho as maos em cima...meu deus, que sensacao. Nao tem descrissao possivel. Pego no pedaco de madeira, meto o em cima dum tapete, olho lhe nos olhos e digo lhe ' C'mon Baby... light my fire ' (em portugues, 'vem carinho aceindji o meu fogo'). De imediato levanto lhe o meu machado, e nem vos digo mais... O momento em que a lamina penetra por entre as madeiras inofensivas levanta em mim uma adrenalina euforica, sinto me mesmo macho, macho mesmo, aqela coisa de fazer levantar os pelos ha? Como se eu fosse o dono daqela garagem toda...Especialmente quando consigo cortar o sacana do bixo de uma so rajada...ai meu deus, e mesmo o auge, nessas alturas preciso mesmo de parar um pouco e beber um copo de agua. E o som! o som que e produzido quando o meu machado e projectado pra cima daqele pobre pedaco de natureza...aqele clack! limpinho e instantaneo, que masculino, que sensacao de dominio e macheza inigualavez...
So assim consigo libertar as agonias e frustracoes de ser um emmigrante em terras animalescas e distantes, so assim me consigo libertar deste mundo americano, frio e cruel, e ser unica e individualmente o meu proprio 'eu', o lenhador europeu. So assim...

mas, so vos queria dizer para experimentarem.


3 Comments:

Blogger furúnculo said...

Discordo, o grito do lenhador norte americano que antecede a queda duma qualquer especie da flora, o famoso TIIIIIMBEEEEEEEEER aquece o coração de qualquer um, podendo mesmo ocorrer um espasmo ao nivel do elasto mastoideu!!!

3:27 da tarde, novembro 30, 2004

 
Anonymous Anónimo said...

nah te vas tratar ...nao compadre!!!

5:47 da tarde, dezembro 01, 2004

 
Anonymous Anónimo said...

o músculo em questão designa-se ESTERNOCLEIDOMASTOIDEU (tem inserção no esterno e na apófise mastóide, obviamente. Penso que os lenhadores se devem resumir-se áquilo para o que nasceram: cortar madeira com gritos animalescos e deixar as questões para os filósofos...

Respeitosamente, JMP

2:09 da tarde, dezembro 02, 2004

 

Enviar um comentário

<< Home