¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

terça-feira, dezembro 20, 2005

Cromos da Bola



Tudo começou acerca de mês e meio, quando fui ao quiosque e vi a caderneta decromos de futebol Panini 2005-2006. Perante os meus pulinhos de alegria a Sr doquiosque ofereceu-me uma. "Depois vem cá comprar as saquetas!" - disse com tomaparentemente afável.
No início tudo parecia bom, colava os cromos e era feliz.Descobri até que, para jogador, havia um pequeno comentário sagaz e ao mesmotempo jocoso, com uma pitada de ironia (que passarei a transcrever em itálico).
Mas pouco tempo passado começou o meu pesadelo: saiu-me o Silas (Passa poremaranhados de pernas com extrema facilidade. É vertical e dinâmico) repetido...várias vezes.Tentei esconder esse facto distribuindo Silas na rua e aos amigos eassim consegui ultrapassar esse problema.
A certa altura e devido a uma repentino ataque de lucidez, tentei também deixar decomprar cromos, mas não havia dia em que passasse pelo malfadado quiosque emque não deixasse lá tudo o que me restava das minhas, e não raras vezes, dasmagras economias das senhoras que eu interpelava na paragem de autocarro.Rejubilava se me saía um Van der Gaag (Incomensurável central que chefiamagistralmente a retaguarda maritimista. Da sua cabeça saem autênticas pedradas)ou um João Paulo (Tem um salto soberbo, dando a ideia de flutuar no ar. A estaimpulsão, junta certeza, colocação e violência na hora de bater com a cabeça naredondinha). Festejei mesmo aquando da aquisição de Didi (Os dissabores queprovoca à equipa rival são incontáveis. Um Speedy González levezinho e atransboradar de manhas assassinas).
Todavia, desapontavam-me jogadores como Karyaka (Pole o esférico de cada vez queo recebe. Começa a carbura sem demora e desfeiteia o defesa para gerarsuperioridade) que simplesmente não compreendia e outros que tresandavam ablasfémia como João Pereira (De sangue na guelra, arrojado e com um futebol belo eserpenteado, procura cada vitória om ferocidade) e Ricardo (Entre os três paus, arranjatoda e qualquer tipo de acrobacia para impedir que a bola ultrapasse o risco fatal.Temerário nas saídas).
Sem desesperar, entreguei-me de coração à árdua tarefa de complemtar tão bela caderneta.
No entanto... parecia que nunca iria completar o projecto de uma vida....A minhaesperança esvaía-se quando conheci o Sr Fernando, mas isso é outra história.JMP


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixa lá isso...

F.M.

:)

2:11 da manhã, dezembro 23, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Longe vão os tempos dos saudosos Kmets, caetanos, mjids e até cacciolis!
PA

10:32 da manhã, janeiro 05, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home