¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Revivalismos estúpidos...

Como vocês sabem não ando a fazer um "caralho"...é por isso que, por vezes, dou comigo a espumar do canto da boca e a recordar coisas que marcaram a minha infância...
Deixo-vos uma pequena lista:

1) As manhãs de fim-de-semana a aguentar o Vasco Granja e a sua animação de plasticina polaca, eslovaca, ou coisa que o valha, à espera da pantera cor-de-rosa
2)As intermináveis viagens de carro - mãe? pai? ainda falta muito?
3)Os livros dos cinco e do clube das chaves
4)A ânsia que era aguardar pela hora de abrir os presentes na noite de natal
5)As colecções de cromos
6)Chicletes Super-Gorila
7)O gelado e o dedo
8)Forrar os livros antes das aulas começarem
9)Jogar ao prego na praia
10)Ter de dormir a sesta (ainda hoje me sinto tentado a fazê-lo)
11)O Lucky Luke
12)Escrever nas capas dos cadernos as disciplinas (vândalo que eu era!)
13)Jogar ao berlinde e ao pião
14)O tempo em que achava que as moedas valiam mais do que as notas...
15)As chamadas telefónicas para longe que tinham de ser marcadas muito devagarinho
16)A pastilha elástica que vinha no fundo do Epá
17)Os Jogos Sem Fronteiras com o Fil Rouge e o incontornável Eládio Clímaco
18)As raquetes de plástico com bolas de esponja
19) A bota Botilde
20)O Festival da Canção
21) O Direito de Antena
22)A Ana Faria e o camelo (o Areias)
23)O Fungagá da Bicharada
24)Os míticos 100km/h (que anjinho que eu era...)
25)O monstro da Lagoa Negra, a 3 dimensões (lembram-se daqueles óculos ridículos?!)
26)O All We Need is Love
27)O Perdoa-me
28)Acordar e a maior preocupação do Mundo ser ter de ir para a Escola, que era do outro lado da rua
29)Detestar a escola ( e ainda hoje...)
30)Os marcadores Molin e os Carioca
31)Pistolas com fulminantes
32) he-man
33) O captain planet!
34)O telefone preto (com fios), de disco rotativo para marcar os números

Em relação ao Eládio Clímaco...quer dizer podia dizer tanta coisa! Mas o senhor merece um post especial que eu ando a preparar. Um dia destes...

F.M.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estás mesmo a ficar perigosamente maluco... luta contra isso!!! volta FM estudioso, volta!!(não negues, já exististe...)

4:27 da tarde, novembro 24, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

pah quem te ouve falar do festival da canção, bota botilde, jogar ao berlinde e ao piao e telefones pretos dever pensar q tens 38 anos, o q de facto n cosrresponde d maneira alguma a realidade

6:03 da tarde, novembro 28, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Tu deves é andar revoltado com a vida...
então a bota botilde não é da nossa altura??? Tu alguma vez viste o 123??? Carlos Cruz??? Fernando Mendes??? Caralho eu era puto e lembro-me! o festival da canção dá todos os anos...como me podia esquecer?
berlindes e pião foram moda na zona onde vivo...desculpa se nem todos nós podíamos ser como tu e andar a praticar violoncelo ou o caralho!
telefone preto de rodar tinha a minha avó. lembro dele pq adorava marcar os números lá...
eu nem sei pq te tou a dar explicações...

10:12 da tarde, novembro 28, 2005

 
Blogger furúnculo said...

Eu tenho 19 e lembro-me com mágoa de tudo isso!Ainda hoje sonho ser um amigo do Gaspar!PA

12:04 da tarde, novembro 30, 2005

 
Blogger furúnculo said...

Eu tenho 19 e lembro-me com mágoa de tudo isso!Ainda hoje sonho ser um amigo do Gaspar!PA

12:04 da tarde, novembro 30, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home