¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Dissertações

Conseguem imaginar alguma coisa pior do que partilhar um reles corta-unhas? Imaginar que os outros cortaram os cantos gigantescos das unhas grandes do pé com o mesmo corta-unhas que vamos usar. Mas pior é cortar as unhas das mãos com um corta-unhas usado por outra pessoa para cortar as dos pés. É interacção semi-erótica desfasada no tempo. “Eu dei-lhe uma massagem aos pés”. Não foi bem isso mas cortei as unhas das mãos com o corta-unhas que ela usou nos pés. Isto na rara possibilidade de eu alguma vez ter acesso a esse corta-unhas. É quase tão mau como partilhar uma escova de dentes. Se bem que partilhar uma escova de dentes com uma gaja muito boa até poderá ser um pouco erótico. Agora com um corta-unhas? NUNCA! Nem que a gaja tem umas mamas tão grandes que ocupem um jacuzzi! Nem que vos sugue o mastro 10 vezes ao dia! NUNCA! Partilhar corta-unhas é mesmo bater no fundo...
Outra coisa que reparo é que hoje em dia já ninguém diz que tem "um primo na França". Antigamente era motivo de orgulho ter um primo que trabalhasse "na" França. Quer dizer, apesar de esse primo ser talhante ou até varredor de ruas, era uma coisa "de bem". De gente fina! "Na França tu trabalhas mas tu tens "óh"!", "Lá não é como cá. Lá trabalha-se!"... Não se recordam destes comentários?
E lá vinham eles; todos contentes, no seus "Renaults Safranes" passar o verão à terrinha. Entretanto esses primos cresceram e agora têm filhos que nem sabem falar português. Agora já não é muito fino ter "primos na França". O que está a dar é ter alguém na família ou alguém conhecido que tenha um câncro. Aliás "câncaro"... Digamos que o "câncaro" é o novo primo da França.
Resumindo, toda a gente que importa conhece alguém que tenha cancro. Claro que o cancro não vem passar férias a Portugal em Renault Safrane. Muito menos tem acidentes na estrada. Limita a pegar-se pelo cu e a alojar-se no cólon. A meter-se no estômago desde que "eles" inventaram que agora se deve comer vegetais. Nos pulmões quando os lóbis dos chupa-chupas inventaram que fumar faz cancro. Eu cá só deixo de fumar quando ficar sem dedos para segurar o cigarro.

F.M.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu tenho um primo na frança.. ele diz que os cigarretes sao mais caros na frança. ohó voila

4:04 da tarde, fevereiro 17, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

pois é... uma caixa é 5,75 €

3:55 da tarde, outubro 30, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home