¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

terça-feira, outubro 12, 2004

Referencias

Ja que levantaram a questao do tuning (ou "tunig") queria adicionar umas palavras...
O tuning implica:
- Autocolantes de marcas como pioneer, nike ou castrol, e tambem autocolantes que nao patrocinam marcas mas impulcionam a estetica do carro assim como "Turbo","Tuni", "Race", ou "Power" consoante os gostos.
- 4 escapes trubina de foguetao (2 de cada lado)
- Jantes de 19 polegadas raiadas com pormenores em forma de relampago
- remover os bancos traseiros e ocupar todo o espaco atras com subwoofers, a nao ser que o automovel tenha uma bagajeira maior (estilo honda civic) e ai pode se manter os bancos de trás, adicionar umas luzes e meter os subwoofers na baguegeira, dando aquele classico estilo de "bordel ambulante".
- O som de Dj Schumaker tem que se fazer ouvir num raio de 1/1,5 km, implicando um bom sistema de altifalantes.
- Bancos anti vibracao, conduzir com o zumbir dos subwoofer pelo cu a cima pode ser muito desagradavel.
- Ter luzes internas e externas que pisquem conforme a batida da musica.
- Pinturas, nomeadamente uma pintura nova pra mudar a cor do projecto para sei la, lilas, ou verde ranheta, ou muitas vezes negro falcao, mas um classico e o vermelho chama. por cima desta pintura base, a peca ainda devera levar pinturas extra de por exemplo chamas de varias cores dando a impressao de "Maquina flamegante".
- Gastar cerca de 3 vezes mais dinheiro em material para equipar "lo" do que o preco do carro em si, por isso, se tu comprares um Punto GT por diga se, 1500E devera ser gasto cerca de 4500 a 5000E em escapes, jantes e pneus, suspensao, aditivos finais etc.
- Rebaixar a suspensao ao ponto do escape raspar nas bandas sonoras em frente as escolas e faca com que sejam emitidas pekenas raspedelas de faiscas.
- Adicionar um Aileron (airmax, matias, etc.) para garantir estabilidade a viatura, dado que a maquina podera as vezes alcancar velocidades estonteantes (120 - 140 km/h) criando turbulencia ou mesmo descontrole da viatura.
- Adicionar spoilers em frente e atras para garantir vantagens a niveis esteticas e mesmo a nivel da performance da viatura nas curvas.
- Adicionar muito plastico e fibra de vidro em geral.
- Ventilacoes para permitir entrada de ar nas zonas mais aquecidas (tejadilho, saias laterais, etc)
- Volantes como os volantes usados por Michael NIght em KIT, simulando o volante de um aviao a jacto.
- varias televisoes no interior e consola playstation com 6 comandos.
- a manete das mudancas devera ser substituida por um ornamento mais original, assim como uma cabeca de um "cobra" erecta de maneira a ser perfeita para enrolar a mao na manete a qualquer momento, os olhos do "cobra" poderao ser LED's vermelhos que piscam.
- Os pedais deverao ser de encaixe que por sua vez tambem terao a respectiva bota desportiva, esta bota normalmente devera ser em pele de jiboia para permitir o melhor conforto ao volante.
- aumentar os parachoques dianteiros e traseiros ao ponto de aumentar o comprimentos do carro cerca de 70cm.
- Instalar luz por debaixo do carro em si, com lampadas neon (ou "neo") fluorescentes estas luzes poderao acender e apagar consoante varios factores como a batida da musica ou ate as irregulariedades da estrada.
- Instalar vidros enfumados.
- mudar o portachaves para uma replica de pekena escala de um piston.
- pendurar um cd no retrovisor.
- saias laterais
- entupir o escape com bolotas que porsua vez, serao expelidas em forma de "ratere"
- e finalmente, o tuning implica a femea (anteriormente referica)

Talvez nao me tenha lembrado de tudo mas em geral e isso...

BM





1 Comments:

Blogger furúnculo said...

Mais uma vez referências, desta feita à mais que provada furunculosidade do fenómeno "tuning" ("carros artilhados" para os amigos). Porquê referências, quando o facto em questão é já do conhecimento geral e dispensa por isso de apresentações? Considerar-se-á BM uma referência ele próprio? Estará por isso salvaguardado seu direito de, à semelhança de saramago, não se sentir obrigado a utilizar acentos? Espero que não. De qualquer modo penso que nunca é de mais refrerir o intemporal verde ranheta que tanto sucesso faz entre nuestros hermanos...

P.S.: Porquê a dupla referência às saias laterais?

11:26 da tarde, outubro 16, 2004

 

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