¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sexta-feira, outubro 08, 2004

A Questão do "Bifidus Activo"

Apesar de ter escrito ainda à pouco não posso deixar de fazer um breve comentário ao que acabei de ver na "caixinha mágica", vulgo televisão...acabo de (re)ver um anúncio publicitário à conhecida marca de iogurtes - Danone - onde eles afirmam a existência de "bifidus activos" que melhoram o nosso trânsito intestinal. Desde já aviso-vos que não sou nenhuma alta autoridade na temática dos lacticínios mas vou tentar explicar o que me apoquenta...
Munido apenas da minha lógica, deixo aqui um pressuposto que não deixará ninguém indiferente: a designação “bifidus activo” pressupõe a existência de um bifidus passivo!A notícia cai como uma bomba...mas esta é que é a questão central, e tem sido escamoteada porque levanta problemas embaraçosos e toca num tema que muitos consideram tabu: será que o bifidus activo e o bifidus passivo estão juntos no iogurte? E, se estão, será que fazem badalhoquices lá dentro? Será que eles podem casar e adoptar Danoninhos? (OK, admito que sou estúpido e tenho algumas taras, mas se houvesse alguém que me pudesse esclarecer).No fundo, a interrogação que paira sobre a minha possante cabeça: o que albergamos nos nossos frigoríficos é uma inocente embalagem de leite coalhado ou um despudorado quarto escuro lácteo para micro-organismos larilas? Fica a dúvida...
Acho mesmo que se deve fazer uma tertúlia no "Viana" pois esta questão está longe de ser pacífica...

O mestre das ciências ocultas F.M.

1 Comments:

Blogger furúnculo said...

Pah realmente é um bocado estúpido, mas ao menos teve a humildade de o admitir. Quanto à parte da tara, insisto que haja uma revisão do livro do código da estrada. Tara é o peso do veículo vazio. Quer com isto dizer que se sente como um vácuo ideológico? acerca da ciências ocultas só tenho um comentário: blarghhh (vulgo:deixa-se de merdas). Que se continue com o bom trabalho...

PS: tertúlias é para paneleiros, e isto é um blog másculo faxavore!

11:41 da tarde, outubro 08, 2004

 

Enviar um comentário

<< Home