¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

segunda-feira, novembro 15, 2004

Ai Goretti, ai Goretti...tu não estudaste nada...ai meu deus!

O Secundário...meu deus o secundário...Que saudades que eu tenho da ESCA (ou não!)! Tantos amigos que eu arranjei naquelas bandas, tantas chatices, tantos professores com problemas na mona, tantas lamelas eu parti (sim porque deixei cair uma caixinha delas e daí ter partido muitas...), no fundo dos fundos até recordo esses meus tempos com algum saudosismo.
Agora o que eu não deixo de recordar é aquela atrasada mental que se diz professora de "Introdução à Filosofia" de seu nome Maria Goretti. Começando pelo nome "Goretti"...mas isso é nome de gente? A senhora (?), que mais parecia ter tirado um daqueles cursos por correspondência através do CEAC, teve um dia a distinta lata de afirmar que os Estados Unidos tinham perdido a Guerra do Golfo contra os Iraquianos! Mas esta é a última memória que guardo dela, pois a partir daí passei a "cagar" naquilo que ela dizia...
Tenho boas e más memórias dessa lady, mas maior parte são negativas...
Ainda me lembro quando num dos seus míticos testes eu tive a ousadia de lhe perguntar o nome de um pensador grego (que para a pergunta do teste até poderia ser irrelevante) e ela, como boa professora que é, tentou-me acalmar dizendo com suaves pancadinhas nas costas:
- Ai Fredy...Ai Fredy...Tu não estudastes nada!!! Porque é que viestes ao teste? Tu não estudas nada...Ai meu deus!!!Ai meu Deus!!!
E como esta muitas outras boas recordações...
Recordações como uma vez que pedia numa pergunta para fazer um comentário sobre um texto...Ora eu, que achava que sabia um pouquito de português, efectuei de facto um comentário...dei a minha opinião sobre o texto e com base no que tinhamos leccionado lá completei a minha resposta. Qual o meu espanto quando ela, ao entregar o teste, se parte a rir, tudo porque tinha dado a minha opinião na pergunta! Sim!, não tinha nada de comentar! Ai meu deus...
Mas vou ter saudades daquelas risadas secas e roucas, daquelas calças metidas para dentro, daqueles lábios de proporções gigantescas e sem sombra de dúvida que vou sentir saudades daquelas frases chave do género "de manhã, quando acordo, costumo acordar toda peganhenta!" e "quando bato a porta do meu jipe ainda me cai areia do deserto (o raio da viagem foi à 3 anos!!!)..."
Peço-vos desculpa por fugir ao tema mas...aquela mulher é um furúnculo ambulante e eu precisava de desabafar...
F.M.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro FM: epero que tenhas desabafado e te tenhas libertado de todos os fantasmas que te têm perseguido nos últimos anos. Sendo assim, peço-te que voltes ao caminho da luz, à via da iluminação!.. Quero com isto dizer que se impõe a descrição o mais detalhada e objectiva dos furúnculos em questão e não de uma maneira tão emocional, que neste caso é desculpável. JMP

12:39 da manhã, novembro 16, 2004

 
Blogger João said...

Caro furunculo ^(salvo seja)!

Bem a Goretti é toda uma personagem.
No entanto, vou-te relatar uma "apresentação" de um professor que tive na Universidade, e reza assim:

"Eu sou a Piscina do Saber, mergulhai em mim e ensinar-vos-ei a nadar." (e mainada!)

1:25 da manhã, novembro 17, 2004

 
Anonymous Anónimo said...

essa gaja so tem um nome CABRA!uma coitada....!!

Deixa lá joao que a mnh professora d introdução ao direito um dia destes virou-se e disse:

"Cada ser humano é uma pessoa" pk pode haver ser humanos k n sejam pessoas va se lá saber ... é preciso ter cuidado!!

Aprende se todos os dias!!! P.N.

5:53 da tarde, dezembro 01, 2004

 

Enviar um comentário

<< Home