¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sábado, novembro 13, 2004

Eu e o Guardião (Historia verídica)

Certo dia estava no salão de jogos, como em tantos outros dias, mas esse dia era diferente. Sim, diferente. Quando estava tranquilamente a jogar Virtua Tennis, um certo indivíduo acercou-se de mim e começou a observar o meu jogo. Naturalmente, fiquei nervoso. Não só porque este indivíduo aparentava necessitar deseperadamente de uns trocos, mas também porque o meu serviço nunca é tão forte quando sou sujeito ao escrutínio de terceiros. No entanto, este jovem começou a vibrar intensamente com o jogo, pululando e urrando ao sabor de uma sucessão de raquetadas virtuais. O meu jogo parecia-me correr cada vez melhor ao som de incentivos como: "ai aia aia aiaiaiiiii!! que ele comeu-te..." ou "dá-lhe para a esquerda!!!! Não, para a esquerda...! Eu avisei-te...". De facto, com a benção de tão estranha criatura consegui, para meu regozijo e grande surpresa debutar-me no "hall da fama" da já referida máquina. Detive-me então para uma melhor observação deste duende do "salão de jogos". De estatura média e porte duvidoso, este ser misteroso aparentava ter vivido entre 20 a 25 primaveras, dava-se pelo nome de Stefan (stefany para os amigos) e reclamava cidadania francesa. Desde logo percebi estar na presença de um verdadeiro cidadão do mundo! Com o seu fato de treino verde fluorescente e a sua barba roliça que recobria as suas feições (que mais tarde seriam descritas como transexualóides por JMR) confundia-se com o meio envolvente, um claro resultado de evolução adaptativa ao salão de jogos onde aliás parecia residir. Este foi portanto o meu primeiro encontro (que remonta a 2001, penso..) com aquele que ficará conhecido para os anais da história como "o Guardião do Salão", que nunca hesita em dar bons conselhos áqueles que se aventuram a jogar qualquer máquina na sua presença, com uma projecção de voz inigualável e não raras vezes gesticulando energicamente (exemplo paradigmático: NÃO ESCOLHAS ESSE!!!! ESCOLHE O MOYÁ, O MOYÁ!!!!!). Inúmeras foram as vezes em que me voltei a cruzar com o venerável Guardião, aventuras que espero narrar em breve. JMP