¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sábado, março 12, 2005

Decisões (História Verídica)

Na segunda-feira, preparava-me para sair de casa, quando uma vez mais tive de tomar uma penosa decisão: "Vou pelas escadas ou pelo elevador?"."É certo que moro apenas no primeiro andar e exercício só me faz bem... No entanto, o elevador tem um espelho e dava-me jeito dar uma penteadela...", pensei.
Debatia-me com esta questão dilacerante quando, ao abrir-se a porta do ascensor, me deparei com algo que não esperava. Delicadamente repousando no tapete e reclinando-se preguiçosamente de encontro ao fundo do elevador, sorria para mim um pequenito "gnomo maroto". Talvez não saibam, mas "gnomo maroto" e "amiguinho comunista" é o que eu chamo ao que é comummente (e rudemente) designado por: "pedaço de cocó", "fezes" ou até mesmo "cagalhoto nojento". Ora esse "amiguinho" (que mais tarde vim a saber que se chamava Paulo) encarava-me de forma provocadora, diria mesmo prepotente. Era bastante grande e era claramente um recém-chegado de ascendência humana.
Fitei-o, impassível. Fechou-se então a porta do elevador. "Vou pelas escadas, exercício só me faz bem", concluí apenas. JMP
.
PS: Apraz-me a atenção dedicada ao fenómeno furunculoso da italo-disco, bem como de mexicanos vários, que tão pertinentemente insistem em fumegar. No entanto, relembro que espremer um furúnculo é um artifício delicado, devendo a sua dissecção proceder-se de uma forma pausada, não vá o pus que resulta de tão graciosa ordenha transformar-se em sangue e tão belo furúnculo em chaga aberta.

4 Comments:

Blogger furúnculo said...

eu n percebo nd!desdo sempre k fui a tua casa subi ao 5º andar, vens agora tu dizer m k eu andei enganado estes anos tds e k td akilo era ilusão (cm as k ha nos parques d diversões) k u elevedor n subia ao 5º ms apenas ao 1º andar??!!!! estou estarrecido...fdx.HA
p.s.concordo ctg knd dizes k ja chega d italo disco caralho! e mt mais d musikinhas mexicanas k so nos fazem sarna aos ouvidos! tenho dito

4:16 da manhã, março 13, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

devo relembrar-te caro HA que eu resido em algumas ocasioes num prédio de má reputação no Porto, na Rua Maria Feliciana (é verdade..)! Tu já lá foste.. e é mesmo no 1º andar... aiai devia estar muito nevoeiro nesse dia! Para mim pelo menos estava...hehe

Quanto a ti fdc psso apenas especular que foi o mesmo indivíduo de que falei aquando de
(http://furunculofumegante.blogspot.com/2004/10/uma-praia-norte-portuguesa-concerteza.html#comments)

JMP

6:24 da tarde, março 13, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

não poderá ter sido um dos inquilinos do prédio que tenha tido uma noite de intenso nevoeiro com um grupo de amigos?
"olha e se eu arreasse um calhau no elevador?HIP"
"yyyyyyyaaaaaaaaaa, que cena sebem...."

8:30 da tarde, março 13, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

É verdade...O ITALO RULA!!! ainda vai ser moda, tal como diz meu amigo BCM. De facto não deixo de concordar com ele...

F.M.

8:31 da tarde, março 13, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home