¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

quinta-feira, março 03, 2005

Seria uma perda de tempo escrever e escrever sobre o facto de as novas lays light terem menos 40 % de gordura!

Listen very carefully, I shall say this only once (satisfeitos!!!!) : pois é meu amigo PA, eu acredito que as novas lays light têm menos 40 por cento de gordura... mas não é disso que eu vou falar agora. Seria mesmo uma perda de tempo falar sobre o facto ou não de as novas lays light terem menos 40 por cento de gordura. Uma enorme perda de tempo! Onde é que já se viu perder tempo de sono ou de estudo e cansar a vista, as mãos e ficar marreco a escrever sobre as novas lays light? Tudo bem que é um produto inovador, que conjuga o maravilhoso sabor estaladiço das melhores batatas fritas com a igualmente maravilhosa certeza de que vamos engordar mas não tanto como engordaríamos se estivessemos a comer batatas que não fossem lays light. Mas daí a escrever e escrever... e escrever, sem parar sobre este tema, vai uma longa distância!! Uma distância que separa o bom senso do non sense at all!! Rir-me-ei numa gargalhada canora e imponente do alto do meu cavalo de sabedoria olhando para o pobre pateta feliz que escrever sobre o facto de as novas lays light terem menos 40 por cento de gordura! Ah, ah, ah! Até porque não haveria muito a escrever, quer dizer, são batatas, são fritas, são lays, e são light, ou seja, comemo-las e engordamos na mesma e a tensão sobe na mesma... E o mundo continua a girar, os pássaros a cantar e o Benfica a perder campeonatos. Giro, não é? Enfim meu amigo PA, decerto que tu não caírias no erro de desenvolver a tua sagaz e extremamente oportuna escrita centrando-a no facto de as novas lays light terem menos 40 por cento de gordura! Não. Mas se pensarmos bem, pobres patetas felizes não faltam por aí, por isso... nunca se sabe... Mas nós não, nós somos mentes brilhantes, perspicazes, melindrosas, inquietas até; e é esta inquietude que nos leva a abordar assuntos tão fascinantes, misteriosos e enriquecedores como (e digo isto sem qualquer ordem de preferência ou grau de fascínio) os menaços, a unhaca, os dejectos de cães, as buzinadelas, os quebra-corações da música popular hispânica, as odes eróticas, as conversas fictícias com o Homem lá de cima, o Shovel, etc e tal. Esses sim são temas deveras cativantes, temas que nos enchem de um vasto conhecimento de preço inestimável! Temas que nos causam arrepios e nos eriçam os pelitos das costas (quem os tem)!
Definitivamente não vejo nenhum de vós, meus amigos do peito, a perder tempo num tema tão banal e tão desprovido de "je ne sais quoi" como o facto de as novas lays light terem menos 40 por cento de gordura. Não. E muito menos eu que tenho muito mais que fazer.

JPCriswell ou simplesmente JPO.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado JPO por arrumares de vez um assunto que, como tu dizes (e bem), seria uma perda de tempo desenvolver. Alegra-me o facto de o teu texto ser realmente conciso e sucinto, ao ponto de nem eu, nem a minha preguiça, o acharmos enfadonho.
Será este comentário uma perda de tempo? Talvez não. Talvez sim. No entanto, será melhor lê-lo até ao fim. Isto sou eu que o digo. Terei voto na matéria? Talvez não. Talvez sim. Devo confessar que estou a gostar de escrever "talvez não, talvez sim". Parece-me... não parece nada. Gosto e pronto. Está dito. Gostos não se discutem, não é verdade? Estive quase para escrever novamente "talvez sim, talvez não". Mas acho que já não gosto mais da expressão...
Com este assunto das ambiguidades sinto-me novamente um poeta do mundo cibernauta. Sinto-me mal quando isto acontece. Sei que estou a chafurdar na lama. Levanto-me e vou para casa. JMR

2:38 da tarde, março 03, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

eu acredito q as lays light têm menos 40% de gordura ...! e nao sou pateta ... ;Pjokas****

8:07 da tarde, março 06, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

pah não sei...Talvez sim...talvez não...

11:06 da tarde, março 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Estava tudo muito belo...até chegar a parte do Benfica! Com gordura ou sem gordura...vai ser este ano!

3:39 da tarde, maio 02, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home