¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

terça-feira, março 08, 2005

O Italo disco chegou...

Meus amigos, ha ja tempos que se anda a falar nesta coisa do italdisco, e do eurodisco...E eu acho que esta na altura de assumir. O italodisco veio para ficar. O italodisco, veio encher as vossas vidas monochromaticas, repetitivas...e atrevo me mesmo a dizer...Chatas. Sim, o italdisco e aquilo que todos esperavamos. Nao sabiamos bem o que e que era que esperavamos, mas sabiamos que estava ai algures para chegar algo, algo de novo e inovador que vos deixaria estupefactos - O italodisco. Ao falar em italodisco devo dizer que englobo a maioria das tendencias dos anos 80 cujo auge veio e foi em menos de dois dias (um para vir e outro para ir), assim como o eurdance, o italo dance, e o depois mais notavel Synth pop.
Ao dizer que o Italodisco chegou, sinto me na lierdade de dizer que o jazz foi...sim, o italodisco veio substituir a Musica em todo o seu dominio. Ja nao se ouve musica senao italodisco. O jazz morreu, o jazz e o house que ate era estilos respeitaveis chegaram aos eu triste declinio com a chegada daquilo que e bom - o Italodisco. Pobre Chalrlie se ele soubesse que o italo estava prestes a chegar e suas buffadelas jazzisticas em seu "sax" estavam a prestes a perecer.
Eu nem vou falar no house e aquelas batidas graves que tantas enchaquecas me deram em inumeras noites de convivio com meus amigos. Agora o jazz ainda tinha aquelas qualidades tecnicas, e ate era practicado por uma raca minoria - aqueles senhores negors do congo que chegaram ao hemisferio norte em jaulas. Nem que mais nao seja porque ainda era um acto de caridade uma pessoa ouvir "O jazz", pois ainda mais merdosos seriam se ninguem desse atencao as suas pifadelas aborrecidas naquelas suas trompetas doiradas. Mas agora foi mesmo o fim. O italosdisco veio para ficar e felizes seremos.
As batidas electrificates que fazem ondear o corpo em movimentos cavalgantes a medida que sao acompanhados estes estalos ritmicos produzidos por os engenheiros sonoros mais capazes deste tempo nao perdoam a inercia. Os cantos em ingles com enfases bulgaras, romenas, checas, e ate italianas dao um indole exotico as batidas galopantes destes artistas.
Para mais informacao acerca desta magia que ambula por entre as nossas casas danceteiras explorem o internet em www.italodisco.ch .

BCM

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo...o italo chegou e veio para ficar! Fico louco com as batidas e os efeitos marados do som...já para não falar na sensual voz de Mike Mareen. Esse sim...é um senhor!

F.M.

7:43 da tarde, março 08, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home