¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

terça-feira, março 29, 2005

Hoje à medida que folheava o meu dicionário... (da Porto Editora 7ª Edição) 2

À medida que folheava uma vez mais o meu Dicionário da Porto Editora, deparei-me com um vocábulo que me era familiar. - "autarca"
"Isto sei eu o que é! É o Mesquita!!"
Pude então ler:
.
autarca, s.m. aquele que governa por si; rei absoluto; edil; o m. q. autocrata. (Do gr. autárkes, «que se basta a si mesmo»)
.
Ena, pensei eu... E eu que pensava que não havia bons autarcas em Portugal... Realmente o Fernando Gomes, o Avelino Ferreira Torres e o Narciso Miranda são de facto o paradigma do verdadeiro autarca. Não pude deixar de pensar que a obtenção de tanto conhecimento poderia apenas ter como origem a Providência. As minhas mãos estavam concertza a ser manipuladas pelos céus, para que eu pudesse ver a luz de tão ofuscante conhecimento! Fechei o dicionário e reabri-o deixando cair os meus olhos numa palavra ao acaso, para que novamente os céus me mostrassem o caminho para o conhecimento absoluto. Li então:
.
Nhangue, s. m. (ornit.) nome usado pelos indígenas de Caconda para designar uma ave pernalta da África Ocidental.
.
Ora essa! Qual seria a relação entre os dois..? Bem, esta ave é de África e a humanidade também provém do Continente Mãe... Talvez continuando a ler palavras ao acaso tudo começasse a fazer sentido! Infelizmente a minha mãe chamou-me e tive de ir jantar. JMP

PS: O conteúdo do DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA 7ª EDIÇÃO foi transcrito na íntegra, não tendo sido de maneira alguma adulterado de modo a aumentar a comicidade deste coiso.

4 Comments:

Blogger furúnculo said...

ena shovel! tu n fazes mesmo um caralho!! que filha da mãe de post, vejam caros amigos a displicência deste sujeito que passa o seu tempo em grandes odisseias por esse dicionario da porto editora, note-se como pertencente à 7ª edição, em busca de vocábulos esdrúxulos e de significado quase absurdo. na minha opinião estamos a forçar o acto de "postar", tornando-se um acto vulgar e desprovido de singularidade e piada! esta mensagem que aqui deixo, não vai além de ser apenas a minha opinião.ai ai..."tudo pára quando a gente faz o amor..!!" HA

2:10 da tarde, março 30, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

penso que este blog esta muito claramente a passar por uma fase de declinio. E, apesar disso, penso que todos nos sabemos isso, e ignoramos essa realidade. Por, isso, sejam pacientes, e nao tenham problemas em esperar que a inspiracao vos venha bater ha porta, pk eventualmente isso ha de acontecer, tenham paciencia.
BM

Shovel ad infinitum

8:52 da tarde, março 30, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Sabes o que são gajas????

8:58 da tarde, abril 05, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Identifica te covarde!
BM

7:49 da tarde, abril 12, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home