¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

quinta-feira, novembro 03, 2005

Para vocês...meus caralhos!

Deparei com um livro (nas minhas coçadelas de micose no Carrefour) chamado "Novo Dicionário de Calão"de Afonso Praça.É um livro que merece uma análise cuidada, minuciosa e muito atenta...Evidentemente que não é obra perfeita. Existem falhas. Uma das maiores (pelo menos que eu tenho notado) surge na página onde surge a definição de "caralho". Ora vejamos: "Termo chulo para designar o pénis; usa-se também como expressão de irritação ou revolta". Certo. Aliás parcialmente certo. Mas só mesmo parcialmente. Afonso Praça não teve cuidado com os regionalismos. Não teve atenção ao "caralho" de Braga (por exemplo)...o "caralho" de braga não é utilizado como expressão de irritação ou revolta tal como sugere o autor. O "caralho" de Braga não agride. É um "caralho" meigo, nobre, íntimo, expressão sincera de amizade. Quando ouvirem chamar pelo "caralho", convém olhar para trás. O "caralho" podemos ser nós. O "caralho" é um tratamento entre amigos que se amam e respeitam. Como "caralho" que são. Ser um "caralho" é ser amigo de alguém. No fundo, é ser amigo de um outro "caralho". Aliás, a expressão tem um significado tão profundo, que é sempre acompanhada de um possessivo. Ninguém é, simplesmente, "caralho". Quando alguém chama o "caralho" do amigo, trata-o sempre por "meu caralho", ou "seu caralho". Há um sentido de posse entre "caralho". Os "caralhos" pertencem-se.
- Onde é que andaste, meu "caralho"?
- Por aí a pastar. E tu, seu "caralho"?
Claro que existem excepções. Nem toda a gente chega ao estatuto de "caralho". No Porto existem também os "caralhos" em potência: são os "caralhotes" (que Afonso Praça igualmente esquece). Um "caralhote" é alguém que tem todas as condições para ser "caralho" mas ainda não chegou lá. Talvez com a idade. Talvez com a experiência. Ou talvez nunca. Um "caralhote" pode transformar-se em "caralho" - ou não. Se falhar, não fica "caralho" - isso é que era doce! Se falhar na carreira da "caralhice", torna-se na mais reles espécie de "caralho" que existe sobre a Terra. Torna-se azedo. Pulha. Inimigo do seu amigo. Transforma-se num "caralhão".
- Quem é aquele "caralho"?
- Aquele "caralho"? Aquele "caralho" é um "caralhão" de primeira. Nem te conto.
O ideal, portanto, é começar por ser "caralhote" e dar o salto para o "caralho", fugindo dos "caralhões".

Perceberam, seus caralhos ?

F.M.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ó meu caralho, tu n t identificas, mas caralhos ma fodam se tu não tens razão! para é de dizer caralhadas q essas merdas as vezes sao mal interpretadas.
Abraço caralho

6:53 da tarde, novembro 03, 2005

 
Blogger furúnculo said...

tens razão meu caralho...esqueci-me mesmo!
agora já me corrigi...e tu meu caralho? tb n te identificas?

F.M.

12:29 da manhã, novembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caralho é concerteza mais chamativo, forte e revela muito mais personalidade do que "Co'a breca" ou "macacos me mordam, ou mesmo "ora bolas"... Caralho é de homem!!!fodasse...
JPO

11:45 da tarde, novembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

fixe!viva a caralhada de norte a sul!

9:44 da tarde, agosto 16, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home