¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sexta-feira, março 23, 2007

A diferença entre nada e coisa nenhuma

De uma vez por todas gostaria de esclarecer qual a mais significativa das diferenças entre nada e coisa nenhuma.
Mas antes de o fazer penso que seria proveitoso, senão mesmo indispensável, reflectir um pouco sobre o que significa significar ou, de algum modo, aparentar ser-se significativo. Pois se todos nós aparentemente conhecemos o significado de ser significativo - ou pelo menos mantemos essa aparência para não caírmos na insignficância - não será portanto este um conceito que para todos deveria significar mais que mera aparência?
Posso afirmar, sem dar significado a meras aparências, ser essa a minha opinião. Aliás, não será essa a busca interminável de todos os que encaram a vida como um caminho, como uma meta, orientada por objectivos? De todos aqueles que tentam olhar para a vida e imbuí-la de significado? Parece-me portanto significativo que se olhe para além das aparências que não significam mais do que simplesmente aparentam. Nesse momento com toda a naturalidade, nem que seja aparentemente, estará à vista de todos a diferença entre nada e coisa nenhuma.

1 Comments:

Blogger Amilcar Cassasnovas said...

Eu acho que seria de grande intresse explorar mais ainda a questao que tu levantaste neste post. Tenta aprofundar ainda mais as tuas ideias. Acho que nao teras nada a perder em faze lo.
Continua assim amigo intelectual.

9:28 da manhã, abril 05, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home