¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sexta-feira, abril 13, 2007

6ª Feira 13

Querido Diário,

Hoje acordei bem disposto, convicto que este seria mais um dia cheio de possibilidades. Assim que olhei para o meu telefone móvel, apercebi-me que era 6ª feira 13. Como nunca liguei a superstições saí desafiadoramente da cama com o pé esquerdo e, com uma gargalhada disse "lagarto, lagarto, mamífero!" e bati quatro vezes no meu radiador metálico. Estava ainda com um sorriso parvo na cara quando, a meio do banho, a água falhou seguido por um corte de energia. À medida que o champô que ainda tinha na cabeça me começou a escorrer para os olhos, pensei: "Que estranha coicidência,, até parce azar..." Depois de cerca de 1 hora e meia comecei a aceitar o facto de que os cortes de luz e água não iam ser resolvidos tão cedo e resolvi tentar secar-me com a toalha que entretanto tinha caido dentro da banheira. "Realmente não devia urinar a meio do banho... mas também que diria que a água ia falhar?". À medida que me limpava senti um sabor adoçicado da minha urina. "Queres ver que estou a ficar diabético como o meu pai, os meus três tios e os meus dois avós?".
Assim que saí de casa, convicto de que todos estes acontecimentos não eram mais que simples coincidências e que não reflectiam em nada uma predisposição universal, pisei um abundantes aglomerado de dejectos caninos. "Pobre rafeiro pensei.. Com diarreia e sangue nas fezes... Que triste coincidência eu estar de havaianas e ter uma ferida aberta no pé...". Continuei o meu caminho e ao passar por baixo da escada de um andaime tropecei num gato preto que se tinha atravessado no meu caminho. Infelizmente fui cair num buraco de esgoto cuja tampa estava danificada e que prontamente cedeu com o meu peso. "Hoje não estou a ter um dia espetacular, não senhor. Sou até capaz de ter me ter magoado a sério visto que consigo ver o meu úmero e parte da minha rótula" - pensava enquanto aguardava ajuda no fundo de um buraco com 3 metros de profundidade cheio de ratazanas.
Já durante a noite fui socorrido (alguém desconfiou do facto de um buraco reclamar por lhe
terem vomitado em cima) e dei entrada no hospital. Quando estava a começar a pensar que este dia se calhar trazia consigo alguma pouca sorte, vi que no quarto do meu hospital estava a dar no aparelho televisor um programa em que marcavam presença como comentadores: Avelino Ferreira Torres, Valentim Loureiro e Pinto da Costa.
"Oba!!!"


->É o meu dia de sorte!!

JMP

PS: Com a funcionalidade "negrito" pretendi realçar a partícula "e", om a qual tentei potenciar a comicidade deste post ao explicitar a associação de eventos desfavoráveis pelos quais o sujeito da narrativa se depara ao longo do tempo. Com esta artimanha linguística aliada à versatilidade da formatação de texto tentou-se, portanto, veicular a ideia de que "um mal nunca vem só".

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande, grande post sim senhor. Gostei especialmente da urina adocicada e do corte no pé ao léu. Muito bom. JMR

1:07 da manhã, abril 27, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Eis mais um post, deste disciplo da literatura eslava, que nos remete para um complexo contorsionismo mental, contorsionismo este que usa para transformar o nosso dia terrestre em 34 horas de alegria jupiterianas!
Um grande jak se maš para ti,grande poeta das odes caninas.
PA

4:02 da tarde, abril 30, 2007

 
Blogger Bigmac said...

Du best

3:40 da manhã, julho 04, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home