¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

segunda-feira, novembro 01, 2004

Alô, é a Vera?

Tenho vindo a reparar numa furunculosidade particularmente fumegante... O que é que pode ser encontrado em iogurtes, cremes para a pele, champôs, detergentes para a roupa e até espuma da barba? É aquilo a que chamam "Aloé Vera".Porque é que agora tudo tem aloé Vera? E o que é Aloé Vera? Fui ao dicionário e pude ler: "nome vulgar de umas plantas xerófilas da famílas das Liliáceas, cultivadas e subespontâneas em Portugal, também denomindas azebres." Ora, eu não fiquei muito elucidado, fiquei até alarmado, porque não percebo porque é que na minha espuma da barba há-de haver uma coisa com um nome tão abichanado como Liliáceas, ou como é que uma coisa chamada azebre pode ser comestível... Depois de reflectir um pouco mais lembrei-me que em Portugal não se inventa coisíssima nenhuma, mas que se adapta muito, e mal. Será o Aloé Vera a corrupção de uma fala de uma qualquer telenovela brasileira, como por exemplo "Alô, é a Vera?". Poderia uma fala mal interpretada ter dado origem a um fenómeno que iludiria até biologos e autores de dicionários? Provavelmente não, mas a questão que se levanta é: como reagirão as outras plantas pseudo-medicinais relegadas para segundo plano pelo Aloé? Hortelã, jojoba e camomila, revoltem-se!! JMP

4 Comments:

Blogger furúnculo said...

Daqui é a Vera...Quem fala?

7:46 da tarde, novembro 01, 2004

 
Blogger furúnculo said...

Agora que penso neste enigmático assunto, fico deveras irritado com a possibilidade de as plantas verem as telenovelas da globa confortavelmente sentadas nas suas poltronas enquanto os pobres calhaus lavam a louça na cozinha!

PA Mangas Brancas!!!

8:40 da tarde, novembro 01, 2004

 
Blogger Cidchen said...

Oi:-)

Ainda bem que eu não me chamo Vera...

7:16 da tarde, novembro 02, 2004

 
Anonymous Anónimo said...

mais recentemente, tens também o chamado "baking soda".
uma sugestão que acho necessário ter em conta e ques estou até disposto a propor ao plenário da assembleia da república o manuseamento de fundos para uma nova indústria que tenha como objectivo principal, a criação de preservativos aloe vera!mais tarde, numa segunda fase de produção, porque não os preservativos baking soda?

MCM

5:45 da tarde, janeiro 22, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home