¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

quarta-feira, janeiro 12, 2005

JESUS TAMBÉM FALA COMIGO

Há uns tempos atrás assisti a um remake da série "Do Outro Mundo" (passava na Sic Gold) apresentada pelo Jorge Mourato…Fiquei pasmado! O que vi e ouvi passa-se exactamente comigo!!!
Passo a explicar… a Alexandra Solnado, filha do ENORME Raul Solnado (quiçá o melhor o melhor comediante português de todos os tempos), afirmou que Jesus fala com ela várias vezes…Foi aqui que comecei a pensar. Fogo! Isto também se passa comigo! Meu Deus, já não sou uma aberração!!! Há mais pessoas como eu!!! Mas nem tudo era belo…
A Alexandra Solnado passou-me à frente. Efectivamente…passou-me tal como um Coulthard passa um Jean Alesi caquético… Não só já editou um livro, "Este Jesus Cristo Que Vos Fala", como afirma que o próprio filho de Deus já lhe está a ditar o segundo! Ora, isto é chato, de facto é muito chato, uma vez que também eu tenho um livro, quase quase terminado e a sair para as bancas, no qual relato as conversas que mantenho com o Messias. Vai-se chamar qualquer coisa como "O Gajo Que Morreu P´raí À Dois Mil Anos Que Voltou Para Falar Convosco Sobre Assuntos Triviais"… um best-seller quase pela certa…Fiquei fodido (desculpa Jesus) quando descobri que Jesus também ditava a outras pessoas. Mas eu até lhe perdoo. No fundo é bom rapaz e acho que deve ser daquelas pessoas que gostam muito de conversar e que quer ser amigo de toda a gente. Alias ensinavam-nos na lavagem cerebral (digo catequese) que "Jesus é teu amigo!"…foi aí que comecei a estranhar. Ele devia ser amigo de muita gente, a começar pelos meus coleguitas…
Aquilo que não lhe consigo perdoar é as alcunhas que Ele dá: a Alexandra Solnado é uma querida Cabrita, enquanto que eu sou o Zé Merdas. Diz Ele que é para facilitar as coisas, como conhece muita gente não se pode lembrar do nome de toda a gente…e já me disse para me deixar de merdas senão dá-me um excerto de porrada!Acho que o meu livro, contudo, tem algo a mais…algo que diferencia do da Alexandra… Se, no geral, abarcam os dois temas similares, com Jesus a dar respostas a questões complicadas como a Santíssima Trindade, o Juízo Final, os Segredos de Fátima, para que serve o Paulo Portas e o PP, como funciona, etc, já o meu livro acho que vale mais pela atenção que eu dou a pequenas coisinhas, pormenores deliciosos…No livro desvendo o gosto que Jesus Cristo tem pela Água das Pedras – "do melhor do mundo, Zé Merdas!" – e pela Mini da Sagres – "a da Super Bock não é uma mini, Zé Merdas, é uma cervejita mais pequena!" – assim como outras confidências. Por falar em confidências, estou à vontade para dizer que Jesus não contou o terceiro segredo de Fátima à Alexandra Solnado. O que se passou foi que, como ele próprio disse: "a gaja não parava de perguntar e eu inventei qualquer coisa. Claro que não ia contar a verdade, até porque, como sabes, nunca fui chibo, mas se não lhe dissesse nada, a gaja não se calava".Penso que o que torna o meu livro especial são aquelas conversas de café que eu tive com Ele. Pequenas aguarelas em forma de diálogo (bonito!), que pontuavam os nossos dias e que dão uma imagem mais descontraída desse Homem que sempre nos habituámos a ver como um menino do Papá. Está lá tudo.
"JC – Ó Zé Merdas, e esse Paulo Portas, hein?
Eu – É meio paneleiro, é.
JC – Qual meio! O gajo é paneleiro completo! Hehehe
( entretanto chega o empregado com as bebidas)
JC – Ouça lá, eu pedi uma Água das Pedras.
Empregado – Esta é Vidago. É igual.
JC – Não é igual, caraças! Se fosse igual, eu tinha pedido!
Empregado – Eu trago outra. Desculpa.
JC – Desculpa? Mas eu conheço-te de algum lado? Andei contigo na escola?
Eu – Tem calma....Não te enerves!
JC – Tem calma é o caralho!
Eu – Não foste tu que disseste, "Quem nunca pecou, que atire a primeira Água das Pedras?" Eh, eh, eh...
JC - Cala a boca, Zé Merdas." E depois esbofeteia-me violentamente…
Não vão encontrar episódios como este no livro da Alexandra Solnado. Por isso comprem o meu (quando sair, claro!). Lanço-o assim que Jesus me disser o que quer que eu faça com o dinheiro. Parece que ia saber de umas acções da bolsa em que vale a pena a gente investir…F.M.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fico feliz por ti FM, ou será Zé Merdas, pela tua relação privilegiada com o Salvador. Acho, no entanto que pecas por humildade por te comparares com essa senhora, pois é uma aldrabona! De facto o que se passanão é mais que um equívoco, pois ela fala realmente é com o seu paizinho, o grande Raul Solnado,que facilmente se confunde com umdos membros da Santíssima Trindade.

Coragem Zé Merdas e partilha a tua experiência!
Ass:JMP

3:42 da tarde, janeiro 21, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

deve ser outro jesus que fala contigo, arrependa-te de seus pecados e volte para Deus, de deus nínguém pode burlar, o sim está próximo e que Deus tenha misericórdia de ti

5:05 da manhã, agosto 07, 2009

 
Anonymous Anónimo said...

para ouvir a voz do Senhor Jesus se faz necessário rever as suas atitudes,reparar os teus caminhos e reconhecer que sem Ele não alcançaras a salvação. Só Cristo salva
Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Creio que não é Jesus que tem falado contigo. Ele não é Deus de confusão e merece toda a reverência. Prepara-te Jesus está voltando. Faz uma oração. pede a Deus para falar contigo. Leia a Biblia e Jesus te revelará o Poder de Deus através da Palavra da verdade. E conhecereis a verdade e a verdade te Libertará. Deus tenha Misericordia de nós. (Não te embarace com as coisas deste Mundo.)

8:39 da tarde, setembro 21, 2009

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente não é jesus cristo que fala contigo o dia que jesus entrar no teu coração!tu não vai conseguir entender como tu pode ser tão cruel!desrespeitando desta forma o nome de nosso Rei jesus cristo! mesmo assim ele ti Ama e quer te salvar!e que ele tenha misericordia de ti !

1:10 da tarde, fevereiro 23, 2011

 

Enviar um comentário

<< Home