¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

segunda-feira, junho 06, 2005

Mais uma questão (im)pertinente esmigalhada pela sapiência do Furúnculo

Desde a sua génese que este blog se propôs a dissipar as brumas das questões mais nubelosas da humanidade.
É com agrado, alguma vaidade e uma certa comichão na nuca que hoje tenho o prazer de anunciar a resposta a uma dessas tão impertinentes questões. É certamente a questão que paira na cabeça de tudo o que é filósofo de café: "Quão reprodutível será a análise visual da Cardiotocografia?".

É verdade, depois de anos de labuta incessante, 3765 ratinhos sacrificados, 2 úlceras e 3 cafés, eis que a resposta surge como algo de natural e por demais evidente: "A cardiotocografia está comprometida por grande variabilidade inter e intraobservador, diminuída aquando do uso de Guidelines da FIGO."
Pois é.
E para quem duvida da precisão científica dos nossos resultados eu digo apenas que:

Os resultados foram sumariados em tabelas, e os valores de kapa interpretados segundo Landis13. Analisaram-se 10 artigos, agrupando os resultados por parâmetro: interpretação de cardiotocogramas (k de –0,037 a 0,48), decisão clínica (k de 0,21 a 0,59); avaliação clínica (k= 0,3); classificação do tipo de acelerações (k= 0,53); classificação do tipo de desacelerações (k de 0,05 a 0,53); avaliação da variabilidade de longo período (k de 0,14 a 0,4); estimação da linha de base do batimento cardíaco fetal (k de 0,49 a 0,9); classificação da actividade uterina (tónus: k= 0,56; contracção: k= 0,62); avaliação do número de acelerações (k de 0,58 a 0,86); avaliação do número de desacelerações (k de 0,31 a 0,67).

Compreendo que tal revelação terá os seus efeitos, destruindo muitas das convicções enraizadas na estúpida mente do leitor, que ao ser iluminado por tão ofuscante luz de conhecimento irá, concerteza pestanejar, para imediatamente abraçar a verdade. JMP

PS: Recomendo a visita ao sítio da internet da equipe que realizou tão importante estudo. Eu lá apareço em "autores", embora a minha tarefa principal fosse de trazer os cafés ao pessoal. É também aconselhado o Download do "Full Article", de cuja leitura resultará o inevitável desprendimento dos interiores intestinais, sendo ideal por isso para acompanhar uma bela duma defecação.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na minha "humilde" opinião, penso que o trabalho "Implementação Informática de Guidelines" (ou assim uma coisa do género) supera a não sei quê das cartocagafrias ou lá o que é!

11:49 da tarde, junho 06, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

E eu que interpretava os valores de "Kapa" segundo Landis12... Isto o mundo avança com muita bulucidade, cheça! JMR

11:16 da tarde, junho 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Diria eu que é só fazer as contas seus bastardos.....
PA

11:24 da tarde, junho 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

I am totally bewildered... JPCriswell

3:33 da tarde, junho 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns e muito obridados! Realmente este artigo mudou a minha forma de defecar (vulgo cagar!)...nunca mais voltarei a ler livros do Tio Patinhas enquanto realizo as minhas obras de arte! Com este artigo reparo que tendo a demorar menos tempo sentado, o que é óptimo, uma vez que aproveito mais o dia!
F.M.

7:24 da tarde, junho 12, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home