Al Qaeda - gajos maus como as cobras?
Ontem fui ver um grande filme ao cinema...fui ver o Fahrenheit 9/11 realizado pelo afamado Michael Moore...mas fiquei preocupado com uma tradução feita durante o filme. A certa altura aparece no filme a tradução de um título de jornal que diz o seguinte "Al Qaeda provoca dezenas de mortos",ora como raio é que se provoca um morto?
Um morto, por definição, é alguém que não reage, está para ali deitadinho e que não está para se chatear. Das duas uma, ou a tradução está mal feita (diabos te levem Fernanda Cabrita) ou então estes terroristas são mesmo maldosos...e eu prefiro acreditar nesta última!
Para provocar um morto é preciso se ser mesmo mau, muito mau! Sim, porque não basta andar de volta dele a fazer barulhinhos para o acordar, ou a cantar músicas do Marante ou do José Cid, ou a passar à frente da televisão no exacto momento do golo (e se formos ainda mais malvados passar à frente durante a repetição). Estes são estratagemas ditos normais, usados para provocar alguém e o fazer levantar-se e nos dar um valente par de estalos! Mas para um morto é preciso bem mais do que isto. Imaginem então para dezenas de mortos! Estes gajos da Al Qaeda são maus como as cobras! F.M.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home