¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Metereologia

Andava eu angustiado com aquela coisa do aquecimento global quando ouço na TV que se aproximava uma vaga de frio sem precedentes. Fiquei muito admirado: "Tu queres ver que o Bush tinha razão e que isto do aquecimento não era bem assim?", disse eu para comigo. Logo se sucederam relatos alarmantes. Uma senhora em Beja afirma: "Isto é um frio que não se pode. Tive que usar edredon e pijama de flanela!"; um indivíduo de Santarém afirmou precisar de usar "camisola interior de mangas e tudo" e diz-se que houve até uma idosa de Serpa que necessitou de "dormir de carapins e saco de água quente". A jornalista dava conselhos vitais para a sobrevivência em condições tão agrestes: "Não saia à rua só de camisa, o melhor é usar várias peças de roupa umas por cima das outras e se possível ficar em casa bem agasalhado!".
Perante tudo isto, naturalmente entrei em pânico. Que seria de mim! Teria de abdicar do hábito milenar da minha família de dormir semi nu em noites de Janeiro e de sair para a rua com apenas uma camisa, enquanto os meus genitais se bamboleavam perante o tímido sol de Janeiro! No entanto, pouco depois, um distinto cavalheiro de Bragança ("A Escandinávia Lusa"), pôs água na fervura: "Isto este ano está na mesma... Isso da vaga do frio são coisas dos miúdos de Lisboa que não podem apanhar um bocado de frio... As pessoas têem é memória curta".
Depois de tudo isto conclui que uma de duas coisas se verificava. 1-Realmente isto do frio é algo cíclico que se verifica todos os anos, mas que dá sempre que falar porque é giro (cenário que prontamente rejeitei, por conter verdadeiros requintes de malvadez) ou 2-Aqueles moços da metereologia são uns brincalhões!
Decididamente tudo faz sentido se pensarmos como a malta do Weather Channel se deve estar a rir. É que é estupidamente claro: eles estão fartos de pregar partiditas! Quantas e quantas vezes alguém afirma ter visto um OVNI e logo a seguir se descobre: era só um balão lá dos gajos da metereologia! Ah seus malucos! Depois foi aquilo do El Niño, o aquecimento global, até disseram que ia chover no dia dos meus anos em 1993 (e não choveu...) e agora isto da vaga de frio! São mesmo levados da breca esta malta da metereologia! Vamos lá a ter juízo se não ainda pensam que vocês são como aquele pessoal da Astronomia que já ninguém lhes liga de cada vez que anunciam que "uma magnífica chuva de estrelas vai ser visível nos céus de Portugal entre as 3:01 e as 4:43 desta madrugada". Teve piada sim senhor, mas que não se abuse, seus malandrecos.
É um conselho do vosso sempre amigo das linhas isobáricas:
JMP

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim essa rapaziada da meteorologia é toda uma cambada de malandros!É o que dá o rock n' roll!!Põe-se a ouvir cd's do José Cid, começam com as manias das quintas pedagógicas e das tertúlias de sábado à noite e depois começam a beber cerveja dos monges trapistas!São uns alienados esses shovels, perdidos para sempre na inocuidade práctica da vida estão!Apenas o nosso amigo Português, grande mestre de Shovel consegue esgueirar-se aos tentáculos desses meteorologistas que nos tentam acertar com cebolas do Entroncamento, poderosamente arremessadas.

3:40 da tarde, janeiro 27, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

ESSES GAJOS SAO MAZE TODOS UNS FILHOS DA PUTAE!!!!
A MIM DISSERAM M Q ESTA MERDA IA TODA INUNDAR E IA TUDO COM OS PORCOS E MINHA CASA IA CAIR E ERA MELHOR COMECAR A PROCURAR HOTEIS E O CARALHO...E NADA!! CABROESAE!!!!
bcm

4:37 da tarde, janeiro 27, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao primeiro comentário: expliquem-me, que tem a ver a inocuidade com a prática da vida?

12:38 da manhã, janeiro 28, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home