¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

sexta-feira, outubro 22, 2004

Cores e mais cores...

Ontem estava a ver um indivíduo de ar andrógeno na televisão quando pensei cá para mim?Porque é que quase todas as cores têm um nome abichanado correspondente? Quem foi o mariquinhas que começou a chamar púrpura ao roxo, anil ao azul, encarnado ao vermelho, marfim ao branco, azul-bebe ou azul-celeste ao azul claro ou até chamar creme e pastel a uma cor de aspecto tão inocente?! Não chegavam as cores que já tinham nomes ridículos, como o "lilás" ou o "violeta" ou mesmo o "carmim" (que para mim são uma e a mesma cor...)? Por favor, já chega de rabetismos no colorismo em Portugal! O que é feito das cores da minha infância, como o amarelo torrado e o cor-de-pele, com que tantas vezes colori ilustrações de gosto duvidoso, com criancinhas de mãos dadas, que posteriormente picotei??
Claramente algo vai mal. Sinceramente, digo isto sem pretenciosismos... e quem quiser que enfie a carapuça. JMP

2 Comments:

Blogger furúnculo said...

de repente fizeste-me recuar a outros tempos...sim!que saudades que eu tenho do marcador cor-de-pele da molin (ah!que saudades molin...)! vocês não tiveram aquela caixa da molin que vinha com 50 "borronas" distribuidas por duas prateleiras? agora começo a perceber o porquê de lhes chamarem "borronas"...
a tua escola devia ser meia esquisita pois eu nunca picotei criancinhas...MEU DEUS ROUBARAM-ME A MINHA INFÂNCIA!!!!

9:35 da tarde, outubro 26, 2004

 
Blogger furúnculo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:35 da tarde, outubro 26, 2004

 

Enviar um comentário

<< Home