¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

terça-feira, outubro 26, 2004

Pão Pão,Queijo Queijo!

No outro dia andava a passear pelo Bragaparque (passe a publicidade) e dei comigo chocado com o título de um livro que vi à venda na Fnac (passe a publicidade)...decidi, então, fazer um pesquisa sobre os livros que realmente interessam às massas.
Qual é a grande questão que inquieta, hoje, o público comprador de livros em Portugal? O amor? A morte? O sexo? A impossibilidade de comunicar? O José Mourinho? Não. A avaliar pela oferta do mercado livreiro, o tema que mais interessa aos leitores portugueses é o queijo. A Pergaminho deu o pontapé de saída com "Quem Mexeu No Meu Queijo?", de Spencer Johnson. Foi enternecedor testemunhar como milhares e milhares de almas se condoeram com a dúvida angustiante do autor, comprando a obra. Quem teria mexido no queijo de Johnson? Com que direito e para que insondável fim? Ninguém sabia solucionar este intrincado enigma. Mas, pouco tempo depois, a Temas e Debates avança com uma resposta editando “Fui Eu Que Mexi No Teu Queijo!", de Darre Bristow-Bovey. Os leitores não sabem o que fazer: admirar Bristow-Bovey pela coragem da confissão, ou condená-lo pela prática de um crime tão abjecto como é o de mexer no queijo alheio? Na dúvida, compram o livro. E quando se pensava que o caso estava encerrado, eis que a editorial Negócio entra na discussão dando voz a um senhor de seu nome Ilene Hochberg: “Socorro, Roubaram O Meu Queijo!” Voltamos à estaca zero. Esta saga ainda tem muito para dar.F.M.

2 Comments:

Blogger furúnculo said...

Já eu sinto-me mais incomodado com a questão do pão com chouriço,esse grande ícone das romarias portuguesas, deveras incomodado!!!

11:09 da manhã, outubro 28, 2004

 
Blogger furúnculo said...

acho que ao nível da questão das romarias portuguesas deve-se realçar o papel do frango no churrasco e do garrafão de tinto!mas isso das romarias é um tema que hei-de apresentar mais tarde porque neste momento estou a proceder a um longo e aprofundado estudo acerca da matéria...
F.M.

6:09 da tarde, outubro 28, 2004

 

Enviar um comentário

<< Home