¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Notícias da Checa...

Pá reparei que, desde que cheguei, um banho checo parece uma coisa perfeitamente banal...
F.M.

sábado, setembro 09, 2006

Sou, pronto...

Acordo. É mais uma dia. O Sol já brilha. Parece-me já ter começado a rotina citadina. Mas não para mim. Não... talvez nunca mais.
Como enfrentar o mundo agora que sei o que de errado se passa comigo? Agora que todas as sensações esquisitas fazem sentido... Nunca o deveria ter feito.
Lembro-me bem dele... Da sua imponência e do seu calor que me seduziram. A maneira como entrava em erupções imprevisíveis, e como eu adorava vê-lo enfurecido... Também não consigo esquecer a expressão de profundo desânimo na cara daqueles que me amam quando souberam.
Não queria que ninguém saiba. Não quero ser diferente! Não quero ser apontado e gozado. Não quero, pronto! Mas não consigo deixar de ter vontade de gritar bem alto que sou uma pessoa! E sim... é verdade.
Sou pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico*.

JMP

*estado de quem é acometido de uma doença rara provocada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas

quarta-feira, setembro 06, 2006

Película Aderente

Há 2 tipos de pessoas. As que acreditam ser possível rasgar película aderente pelo picotado da embalagem e as que, rejeitando essa mariquice transparente, preferem o sempre fiel papel de alumínio. Este sim! Fácil, prático e no micro-ondas produz fogo-de-artifício...

F.M.

terça-feira, setembro 05, 2006

Espera lá, isso quer dizer que hoje...!

De repente, completamente de surpresa e sem que qualquer Nostradamus dos tempos modernos o pudessem prever, heis que, uma vez mais, e com toda a sua grandiosidade o Furúnculo completa o seu 2º aniversário. Sei o que porventura estarão a pensar: "Mas afinal que implicações terá isto para o nosso quotidiano?".
Perguntas parvas à parte, sinto que é meu dever, senão mesmo obrigação moral, dar a conhecer o que passou e passará nas próximas horas citando um conhecido semanário.

"Nas ruas de todas as cidades e vilas as pessoas saem as ruas, manifestando e extravasando toda a sua alegria, pois não conseguem aguantar mais este jejum furuncular! Crianças em idade pré-escolar fazem detonar bombas de carnaval não regulamentadas enquanto as avenidas se enchem de condutores que partilham a sua jeropiga com as grávidas strippers (contratadas por PA) que se bamboleiam alegremente de encontro às vitrines de casas mortuárias. Entretanto no coração do mundo lusitano prepara-se a "Maior tainada de sempre". Todos os intervenientes apresentam-se de barba aparada e unhaca bem afiada. O menu consta de Frango Tipo Leitão temperado com Aloé Vera, regado com Cerveja dos Monges Trapistas. A lista de convidados inclui personalidades como Jesus, Ze merdas, Goretti, Demo, Ágata, zezinhos e até Fernando Pessoa!. Contando com as previsões metereologicas e tendo em conta a benção de Shovel a festa prolongar-se-á até dia 16 do currente mês com sacrifícios humanos daqueles que não assinam comentários e praticam cropofagia diriamente."
in Púbico

JMP

segunda-feira, setembro 04, 2006

Grande homem!

Numa altura em que se fala na necessidade de encontrar novos furúnculos, não pude deixar de vos mostrar esta bela fotografia retratando uma pessoa, toda ela um valente furúnculo! Realmente é notável que um senhor como António Fiúza seja capaz de numa só situação fazer 2 gestos simultâneos com significados diferentes. Fantástico se tivermos em conta a capacidade de argumentação deste senhor. Talvez comparável à do eterno Avelino Ferreira Torres.

F.M.

sábado, setembro 02, 2006

Parou de fumegar?




Muitos me têm abordado nos últimos tempos, indagando-me sobre o rumo do nosso furúnculo. Já não fumega? Se é assim, porque parou? Se ainda fumega, onde está então o seu tão característico vapor de odor tipicamente sulfuroso e irritante para as mucosas mais sensíveis?De facto, tento responder a essas questões como posso, mas a verdade é que a sua maioria provêm da minha própria moleirinha...

¿Qué es un furúnculo? Es la infección de un folículo piloso.

Esta é a mais pura das verdades. Não será suficiente sabê-lo e gritá-lo bem alto? Talvez não. Meus caros, o furúnculo tem vindo a secar, com o seu pus viscoso e amarelo-esverdeado que tanto nos aprazia a dar lugar a uma mera crosta de cariz cicatrizante que teima em endurecer, causando grande prurido. Há pois que reavivá-lo, fazendo este coágulo sair, para que possamos com arte e engenho fazer este furúnculo fumegar.
Obrigado pela atenção

Cumprimentos, JMP